Beer Achismo #4- Whole Foods no Brasil
A Beer Achismo dessa semana é sobre a Whole Foods Market. A famosa rede de mercados solicitou no mês passado 10 pedidos de registro para sua marca no INPI, incluindo um para proteger “CERVEJA”.
Pra quem não conhece, a rede Whole Foods lembra um pouco o conceito do Eataly, de valorizar os produtores locais e inclui a venda de cervejas locais e novidades, conforme consta no site
Growler da Whole Foods
Our beer departments are stocked by a group of merry revolutionaries dedicated to liberating civilization from the clutches of boring beer.
They operate independently but share a common goal; to procure the finest beers imaginable. Each month we will bring to you tips, tall tales (and tallboys) -- and share the history and adventure of brewing.
Fonte: wholefoodsmarket.com
No ano passado, Jonh Mackey, CEO e dono da rede esteve no Brasil para uma feira onde deu uma concorrida palestra.
A revista EXAME o entrevistou sobre uma eventual vinda da rede para o Brasil:
EXAME - E quando haverá uma loja do Whole Foods no Brasil?
John Mackey - O Brasil é um dos maiores países do mundo e poderia abrigar nossas lojas. Mas não é fácil para o Whole Foods se internacionalizar. Nossas lojas têm cerca de 30 000 itens, e não posso trazer minha extensa rede de fornecedores para cá porque isso não faria nenhum sentido. Até porque valorizamos a produção local dos alimentos. Precisaríamos desenvolver fornecedores aqui, e isso leva tempo. De forma pragmática, hoje o México faria muito mais sentido para nós. Nossa matriz é em Austin, no Texas, próximo à fronteira.
Temos muitos mexicanos como funcionários e compramos muitos produtos frescos do país. Mas ainda não temos planos de ir para o México. Espero que o Whole Foods esteja no Brasil um dia.
A entrevista foi dada no final de 2014, antes dos pedidos de registro serem requeridos no Brasil. Ou seja, a rede pode ter mudado de ideia e pode estar aventanto a possibilidade de virem para o Brasil em breve (ou não...). Recentemente foram requeridos pedidos de marca junto ao INPI mexicano também.
No site da empresa, podemos fazer uma pressãozinha e solicitar que lojas sejam abertas no nosso CEP! Clique aqui e selecione "store location request" e ajude a termos mais esse excelente mercado com opções cervejeiras no Brasil!
Comentários
Postar um comentário