7 razões porque cerveja é ainda melhor do que você pensa


Hoje é o #NationalBeerDay nos EUA.

Em 7 de abril de 1933, o presidente Franklin Roosevelt tomou o primeiro passo para acabar com a famosa proibição Lei Seca e assinou uma lei que permitiu que as pessoas produzissem e vendessem cerveja, nos Estados Unidos, desde que tivesse teor alcoólico abaixo de 4,0%. Os bebedores de cerveja comemoraram e ficaram felizes por poder comprar cerveja novamente pela primeira vez em 13 anos.


Este dia foi criado como o Dia Nacional da Cerveja, um feriado "não oficial" por Justin Smith, de Richmond, um VA Craft Beer Examiner e seu amigo Mike Connolly de Liverpool, Inglaterra.

07 de abril foi escolhido por causa do Act Cullen-Harrison ter se tornado Lei e vigente neste dia. Em 2009, uma página National Beer Day foi criada no Facebook por Smith e Connolly, o qual convidou amigos para participar. A partir dessa página, o borburinho se espalhou e 7 de abril é conhecido por muitas fontes como o Dia Nacional da Cerveja nos EUA.

Reuni aqui 7 grandes motivos pelos quais você deve amar o precioso líquido. A cerveja tem muitas propriedades que você pode nunca ter pensado antes. Você sabia que em muitos lugares da Europa as pessoas as utilizam para melhorar a pele?

1. Primeiro de tudo, comida + cerveja = perfeita harmonia.

Hambúrgueres e cerveja: Não poderia haver um par mais natural.


Cerveja e Hambúger são um par perfeito. Não é a toa que todo bar cervejeiro que se prese tem um bom cardápio de hambúrgeres. O Pub Escondido CA, The Hellish Pub, ambos no Rio de Janeiro, são bons exemplos só para citar alguns.

2. A cerveja pode ser mais nutritiva do que outras bebidas alcoólicas.

O Vinho recebe todo o crédito, mas a cerveja tem a mesma quantidade de antioxidantes, de acordo com a CNN. Além do mais, a cerveja possui mas proteínas e vitamina B. Enquanto não é recomendável tomar qualquer bebida alcoólica como um alimento para saúde, se você está pensando em tomar uma bebida alcoólica, melhor beber aquela que contém mais ferro, cálcio, fosfatos e fibra: a cerveja!


3. Beber uma cerveja por dia pode fazer você envelhecer mais inteligente (se você for uma mulher).

Um estudo publicado na revista New England Journal of Medicine mostrou que as mulheres que tomaram uma bebida alcoólica por dia tinham menos comprometimento cognitivo e menor declínio em sua função cognitiva em comparação com as mulheres que se abstiveram de qualquer bebida alcoólica. Os pesquisadores teorizaram que o álcool protege o cérebro, melhorando a circulação sanguínea, informa o Washington Post. Já que as pessoas objetos do estudo se beneficiaram de qualquer bebida alcoólica com moderação, por que não pode ser uma cerveja?

4. A cerveja é boa para o coração.

Não importa se você é um homem ou uma mulher, beber cerveja mantém o seu coração saudável. De acordo com um estudo de pesquisadores da Itália Fondazione di Ricerca e Cura, beber moderadamente cerveja (pouco mais de um litro de cerveja por dia) faz 31 por cento menos prováveis ​​que aqueles que não bebem a sofrer de ataques de corações, acidentes vasculares cerebrais ou doença cardíaca.


5. E pode ajudar a prevenir pedras nos rins.

Beber cerveja pode realmente ajudar a reduzir o risco de desenvolver pedras nos rins, de acordo com um estudo recente publicado no Jornal da Sociedade Americana de Nefrologia. De acordo com esse estudo, os homens e mulheres que relataram beber uma quantidade moderada de cerveja reduziram risco de desenvolver uma pedra nos rins em 41 por cento. Por outro lado, beber refrigerante aumentou o risco em 23 por cento.



6. Você pode tomar banho de cerveja para melhorar sua pele.

Um artigo no New York Times informou sobre a popularidade dos "spas de cerveja" na Europa. As pessoas vão para estes spas para mergulhar a sua pele em lager escura devido à sua fama de benefícios terapêuticos. Também é aparentemente bom para o rosto: o artigo afirma que os clientes nesses spas utilizam até "cerveja facial", que inclui uma "máscara grudenta feita a partir de lúpulo, malte de terra, mel e creme de queijo."


7. Por último, mas não menos importante, cozinhar com cerveja faz o gosto do alimento muito melhor!

Há uma blogueira incrível lá fora chamada Jackie do blog "The Beeroness." http://thebeeroness.com/ Em seu site, ela explica sua inspiração: "Ao longo dos anos o meu fascínio pela cerveja evoluiu para uma fixação com a criação de receitas que destaquem e ampliem os sabores que os Mestre-Cervejeiros passam tanto tempo em desenvolvimento."

Ela cria receitas incríveis, confira no site www.thebeeroness.com.

Cheers!

Fonte: www.huffingtonpost.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Garrafinhazinhas Cracudinhas

Cerveja artesanal com conservantes. Pode isso, Arnaldo?

Root Beer: você ainda vai ouvir falar disso